quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Carteiro que escondia correspondência vira herói nos EUA

Ele cometeu um pecado capital para a classe dos carteiros: durante sete anos, Steven Padgett se recusou a entregar cartas a moradores de Raleigh (Carolina do Norte, EUA).

Não eram cartas comuns, mas catálogos, propagandas e anúncios não solicitados. Ele escondia essas correspondências em sua garagem ou as enterrava em seu quintal. Como ninguém sentia falta das propagandas que Steven não entregava, o plano só chamou a atenção quando vizinhos começaram a perceber o acúmulo de cartas.

Steven, de 58 anos, foi condenado a três anos de prisão em regime aberto, 500 horas de serviço comunitário e deverá pagar uma multa de US$ 3 mil.

O advogado de defesa disse ao "Los Angeles Times" que Steven, que sofre de diabetes e problemas no coração, sentia-se sobracarregado com o excesso de correspondências que eram enviadas por mala-direta.

O serviço postal dos Estados Unidos comunicou centenas de moradores de Raleigh sobre o ocorrido, mas apenas uma pessoa respondeu. Kenna Reinhardt disse que Steven não deveria ser condenado, mas, sim, condecorado como um herói. "Em vez de incomodar as pessoas, ele fez seu trabalho melhor do que ninguém", disse Kenna, em uma carta.

Outros moradores se manifestaram na imprensa. Leitores do "Raleigh News & Observer" aprovaram a conduta de Steven. "Steven para presidente", escreveu um deles.

Outro leitor propôs dar ao ex-carteiro um emprego na área de telefonia, para que ele "dê um jeito nas ligações indesejáveis". (G1)

Fonte: www.diariodopara.com.br

Nota: O sistema de governo capitalista torna as pessoas egoístas, hipócritas e rebaixa a moral, pois nesse sistema, o dinheiro vale mais do que a dignidade, do que as pessoas, e, como conseqüência, as leis tornam-se fiéis protetoras do dinheiro. Quem proteje as pessoas, prejudica o lucro dos outros e comete crime. Transformaram o bem em mal e o mal em bem. [Cláudio]

3 comentários:

Flávia disse...

Imagina a quantidade de lixo que ele evitou, hein?

Enquanto isso, aqui nos nossos United States of Brazil, quem deveria ir preso... é até redundante falar.

Beijos :)

Anônimo disse...

pow.. 100%, até mesmo as pessoas que trabalham só com interface dificilmente conseguem acertar tudo... parabéns

Kal disse...

Flávia, imaginei também a quantidade de poluição mental...

O Danilo se referiu, em seu comentário, a um "quiz", com questões sobre CSS (linguagem de web design), do qual participei em seu site e obtive 100% de acerto. Respondo ao Danilo que devo qualquer sucesso na minha vida ao mesmo Deus que exaltou a Daniel (de prisioneiro a conselheiro do rei), a José (de escravo a governador do Egito) e a Davi (de partorzinho a rei). Mesmo não estando entre os maiores, eles foram os melhores.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...