quinta-feira, 19 de abril de 2018

Batalha nas Redes: Dízimo


Alguém postou esta imagem em grupo de discussão fechado do Facebook, do qual sou membro, criticando o dízimo de forma leviana. Eis a resposta que eu dei:

Os cristãos não nasceram para pregar velhas coisas, que não precisam ser discutidas, como o dízimo. A missão dos discípulos era pregar o evangelho, que significa literalmente "boas novas", ou seja, nascemos para pregar novidades como, por exemplo, a ressurreição, o batismo, a vinda de Cristo, a cessação dos sacrifícios de cordeiros, pois o Cordeiro de Deus já havia morrido na cruz, dentre outras.

Dízimo não era novidade. Ninguém tinha problema com o dízimo, até porque os apóstolos eram judeus, assim como Jesus, e tinham bom entendimento sobre o assunto. Por isso, você não vê os doze apóstolos pregando sobre dízimo (alguém me corrija, se eu estiver equivocado), porque eles se concentraram em pregar o evangelho para outros judeus, que já eram acostumados com a devolução (não é oferta) do dízimo.

O único que se preocupou com o assunto foi Paulo, conforme podemos ver em suas cartas, pois ele se concentrou em pregar para gentios, que não conheciam sobre o assunto e também não conheciam muitas coisas, tudo era novidade para eles, incluindo coisas simples, como monogamia e heterossexualidade.

Hoje, meu irmão, se o dízimo é um assunto muito comentado, é porque foi esquecido e hoje se tornou desconhecido ou novidade para muita gente (se virou novidade, virou evangelho, isto é, boa nova e deve ser pregado) e, se não é desconhecido, está distorcido, sendo confundido com oferta liberal, na qual não há um valor fixo.

Dízimo tem valor fixo estabelecido e é chamado de "décima parte", que é o mesmo que dez por cento. Hoje, precisamos estar ensinando estas coisas básicas, que foram perdidas, assim como a observância correta do quarto mandamento, justamente porque foi predito pelos profetas que Satanás faria muitos sinais e prodígios no fim dos tempos e enganaria a muitos, se possível, os próprios escolhidos.

Está escrito que ele "pisará os santos e jogará a verdade de Deus por terra e prosperará nisso". É o que está acontecendo. Mas nós, os que escolhem se fazer filhos de Deus, fomos chamados para trazer a verdade à luz, para corrigir o que foi entortado: "e sereis chamados restauradores de brechas e reparadores de veredas, para que o país se torne habitável".

Somos os arautos de Deus, que vão adiante dEle, preparando o caminho, para que, quando Ele vier, todos os homens sejam indesculpáveis perante Ele e a única coisa que reste seja a única que pode nos salvar, a justiça de Cristo. Todos que se revestirem da justiça de Cristo serão salvos.

"Aquele que diz que O ama e não guarda os Seus mandamentos é mentiroso e nele não está a verdade". "Se Me amardes, guardareis os Meus mandamentos". "Minha mãe e Meus irmãos são aqueles que ouvem a vontade de Meu Pai e a obedecem". "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento em minha casa e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se não vos abrir as portas dos céus e não derramar sobre vós bençãos sem medida". Grande abraço.

(Fim da resposta que dei)

Espero ter ajudado aos que possuíam alguma dúvida e leram até o fim. Deus nos abençoe com a Sua Verdade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...