terça-feira, 8 de março de 2011

Hipocrisia: Cristãos Promovendo o Pecado

Por esses dias, época de carnaval, indo para o trabalho, passei próximo a uma loja de roupas e variedades, pela qual passo todos os dias, pois fica bem no ponto de ônibus que utilizo. E olhando para a vitrine, dei de cara com manequins exibindo máscaras e fantasias de carnaval. Fiquei surpreso por se tratar de uma loja cujos proprietários são "evangélicos". Tanto que é possível comprar ali Bíblias e diversos artigos cristãos. Isso me fez refletir e, no mesmo instante, pedir que minha esposa tirasse umas fotos daquela cena revoltante. No decorrer dessa postagem, você verá as fotos.

"E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?" (II Co 6:15)

Não precisamos ir tão à fundo na Bíblia para saber que, vendendo essas coisas, estamos incentivando o pecado do próximo e consequentemente incorrendo em pecado também.

"Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniqüidade, mas o seu sangue, da tua mão o requererei." (Ez 3:18)


A lei de Deus se resume numa só palavra: amor. Tanto no Antigo, quanto no Novo Testamento. Jesus, sintetizou e "ampliou" a lei, na forma dos Dez Mandamentos, em dois mandamentos sucintos. Vejamos apenas o segundo, que é o que nos interessa no momento:

"Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR." (Lv 19:18)


"E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes." (Mc 12:31)

Tendo em vista o referido mandamento, e utilizando a lógica, podemos nos fazer duas perguntas: (1) como posso amar alguém se não amo a mim mesmo?; e (2) se devo tratar o meu próximo como eu mesmo gostaria de ser tratado, é correto induzir esse próximo em pecado que eu próprio não cometeria?

Perceba os chifres no manequim do meio.

Querido leitor, estamos vendo aí esses chamados "cristãos" agindo conforme o ensinamento hipócrita que recebem em suas igrejas, o que cumpre fielmente a profecia que diz:
"E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio." (Is 4:1)

Se você não conhece esta profecia, clique aqui para obter uma explicação detalhada. Mas, em resumo, essas mulheres simbolizam igrejas que se desviaram da verdade, pois honram a Deus com seus lábios, mas os seus corações estão longe dEle (Mt 15:7). Por isso, os "cristãos" que nelas congregam não poderiam agir com menos hipocrisia.

Esse povo que clama pelo poder de Deus, que se proclama povo de Deus, mas, sendo conivente com o pecado, envergonha o seu Criador.

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." (João 4:23-24)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...